Rafael Paiva montou a lista de dispensa e já confirmou: 3 jogadores de saída do Vasco
A 11 jogos do fim da temporada (possibilidade de aumentar para 13 por conta da Copa do Brasil), o Vasco vive um momento decisivo em 2024. Além de discussões sobre a venda da SAF, a chance de conquistar um título nacional depois de 13 anos tem pautado o dia a dia do clube. Já no Brasileiro, a provável classificação para uma competição internacional também é motivo de animação para 2025. No entanto, em meio a tudo isso, a diretoria cruzmaltina tem um problema importante para resolver: o elenco.
Na última janela de transferências, a folha salarial já era um problema, visto que a ideia era tentar liberar jogadores pouco utilizados para liberar espaço para os reforços. Assim, com o fim do ano, o vínculo de alguns jogadores também fica perto do encerramento. São eles:
- David – 31/12/2024
- Keiller – 31/12/2024
- Galdames – 31/12/2024
- Rojas – 31/12/2024
- Rossi – 31/12/2024
- Victor Luís – 31/12/2024
O que o Vasco vai fazer com eles?
Por ora, a situação de David é a mais encaminhada. Mesmo lesionado e com retorno previsto para o meio de 2025, o atacante cumpriu a meta acordada no contrato de empréstimo com o Internacional e será comprado pelo Vasco. Nessa temporada, foram sete gols e quatro assistências em 40 jogos.
Já Galdames, Rojas e Rossi devem deixar o clube, visto que são pouco utilizados por Rafael Paiva. Na última janela, o Cruz-Maltino tentou encontrar novos destinos para o atacante e o volante, mas os altos salários e vontade dos atletas impediu o avanço das negociações.
Enquanto isso, Victor Luís e Keiller, contratados para o banco, vivem momentos diferentes. Enquanto o lateral-esquerdo fez boas atuações quando requisitado, o goleiro não entrou em campo em 2024. Entretanto, ambos passarão por avaliações antes de renovarem ou não com o Vasco.