Rafael Paiva não aguentou e o pior aconteceu: Acabou!

Após as goleadas sofridas para Fortaleza e Botafogo, a torcida do Vasco voltou a receber notícias ruins no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Internacional na quinta-feira (21), o time ficou mais longe de uma vaga na próxima Libertadores, vencendo apenas dois dos últimos 13 jogos.

Além da terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, os vascaínos viram Rafael Paiva encerrar uma marca importante em São Januário. O treinador de 40 anos sofreu sua primeira derrota na Colina Histórica, encerrando uma invencibilidade de 15 partidas no estádio. O último revés no Caldeirão havia acontecido no dia 27 de abril, quando o Criciúma venceu por 4×0.

Rafael Paiva vai ficar no Vasco para 2025?

Se antes a possível permanência de Paiva seria discutida ao fim do Brasileirão, agora a situação é outra. Segundo o “ge”, as chances do técnico continuarem no comando do time na próxima temporada foram descartadas. Enquanto a diretoria procura um novo nome no mercado, a demissão do profissional pode acontecer inclusive antes do término da temporada. Junto do desempenho ruim dentro de campo, a fala sobre a torcida incomodou nos bastidores.

Após a partida, Rafael Paiva respondeu sobre onde se vê em 2025. “Eu tenho que trabalhar pensando em entregar o Vasco na melhor posição possível. Depois da temporada, vou conversar com o Pedrinho, Felipe, Marcelo (Sant’Anna). Para mim tem sido uma experiência incrível, tenho tentado entregar meu melhor, tentar deixar o Vasco onde merece, mas temos que entender o processo e ter paciência”, afirmou.