Rafael Paiva não pode fazer nada: Atacante vai sair do Vasco para jogar na Europa

Diante da falta de investidores para a SAF, Pedrinho tenta arranjar alternativas para manter a saúde financeira do Vasco em dia. Além de novos patrocínios, premiações por desempenho esportivo e renegociação de dívidas, o mandatário pode recorrer a outra opção: venda de jogadores.

Nesse sentido, um nome que está perto de deixar São Januário é Rayan. Aos 18 anos, o Cria da Colina é considerado uma das maiores joias do clube. Nos últimos dias, clubes como Anderlecht, da Bélgica, e Fiorentina, da Itália, foram colocados como interessados na transferência do camisa 77.

Rayan está perto de deixar o Vasco

Embora o destino não esteja definido, a Fiorentina é quem lidera a corrida pela contratação de Rayan. A informação é do canal “Na Torcida Vascaínos”. A equipe italiana pretende pagar 12 milhões de euros pelo atacante (cerca de R$ 73 milhões), mas a diretoria pensa em aumentar a pedida. Pedrinho, presidente do Vasco, não se opõe a venda do jogador, mas só deve aceitar a proposta se a considerar boa para o clube.

Revelado pelo Vasco em 2023, com apenas 16 anos, Rayan disputou oito jogos e marcou um gol pelo elenco profissional na última temporada. Em 2024, sob o comando de Rafael Paiva, o atacante recebeu mais oportunidades. Foram 28 jogos, com dois gols e uma assistência.

Ele marcou no empate em 2×2 com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, e na vitória por 2×0 sobre o Madureira, no Campeonato Carioca. Além disso, deu uma assistência na vitória por 2×1 sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e entrou bem no segundo tempo do último Clássico dos Milhões, quando iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Philippe Coutinho.