Rafael Paiva pode chegar ao fim com o Vasco ainda hoje!
Nesta terça-feira (06), às 21:45, em São Januário, o Vasco de Rafael Paiva tem a chance de encerrar mais um incômodo tabu. Depois de vencer Internacional, Corinthians e alcançar quatro vitórias seguidas, encerrando um jejum de anos no Campeonato Brasileiro, agora o desafio será pela Copa do Brasil. Contra o Atlético-GO, o Cruz-Maltino tenta chegar às quartas de final pela primeira vez desde 2015.
Contudo, outra marca tem chamado a atenção da torcida vascaína nos últimos dias. Após mais uma partida sem vencer e uma sequência de desempenhos ruins, a invencibilidade do Vasco na Colina Histórica entra novamente em xeque. Já são oito partidas sem perder em São Januário, com quatro vitórias, quatro empates, 16 gols marcados e oito sofridos.
Técnico sofre pressão no cargo após resultados ruins
Com a quarta partida seguida sem vitórias, Rafael Paiva sofre pressão pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Vasco. Apesar do momento delicado, o presidente Pedrinho optou por manter Paiva no cargo, mas está monitorando seu desempenho de perto. Segundo informações do portal “RTI Esporte”, a diretoria não considera uma demissão imediata, mas a preocupação aumentou devido à oscilação da equipe.
A diretoria do Vasco entende que, com a chegada de reforços como Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza, a equipe precisa de um treinador mais experiente. Com isso, Marcelo Sant’Ana e Felipe Maestro estão observando o mercado em busca de novos nomes, mas com foco na próxima temporada. Assim, Paiva pode se tornar um membro permanente na comissão técnica em 2025, mas como auxiliar do novo treinador.