Rafael Paiva recebeu notícia terrível após mais uma derrota do Vasco
No último sábado (9), o Vasco sofreu uma derrota por 3×0 pela segunda vez seguida. Mesmo com outra goleada e a vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma, o time de Rafael Paiva segue vivo na briga pelo G7, visto que o Bahia perdeu. A distância para o time de Fernando Diniz, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, é de quatro pontos. No entanto, não há nada a comemorar.
Isso porque o Vasco venceu apenas dois dos últimos doze jogos. Com exceção das vitórias sobre Cuiabá e Bahia, o Cruz-Maltino empatou quatro partidas e perdeu outras seis, incluindo os jogos da Copa do Brasil. O aproveitamento de pontos da equipe é de 30,5%, melhor apenas que a porcentagem de Atlético-GO (26%) e Cuiabá (29%), lanterna e vice-lanterna da competição, respectivamente.
Paiva projeta jogo contra o Internacional
Depois de duas goleadas doídas, o Vasco se prepara para outro confronto difícil. Ao fim da Data Fifa, o time de Rafael Paiva recebe o Internacional em São Januário, na próxima quinta-feira (21), às 20:00. O time treinador por Roger Machado venceu o Fluminense na última sexta-feira (8) e chegou a 14 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fortaleza, Paiva falou um pouco mais sobre o confronto e projetou mudanças na equipe,
“Essa pausa da Data Fifa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, acho que é a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro, a equipe que está menos oscilando na competição é o Inter. Então vai ser o terceiro jogo do nível muito difícil. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter”, disse o técnico cruzmaltino.