Rafael Paiva tem enorme dilema no Vasco e precisa resolver o mais rápido possível
Em meio a uma temporada cheia de jogos, Rafael Paiva vai montando e desmontando o time ao longo dos treinamentos. Com as lesões, o Vasco já perdeu quatro jogadores praticamente até o fim do ano: Paulinho, Jair, Estrella e Adson. Este último, inclusive, tem dado uma dor de cabeça ao treinador de 40 anos.
Isso porque, desde a lesão do ponta-direito, Rafael Paiva ainda não encontrou um titular absoluto para a posição. Após um início ruim no clube, principalmente por conta do valor do seu passe (quase R$ 30 milhões), Adson enfim reencontrou seu bom futebol no Cruz-Maltino. Contudo, uma fratura por estresse na tíbia o tirou do restante da temporada.
Rafael Paiva tem sequência importante de jogo e corre para escolher substituto de Adson
Depois do duelo contra o Palmeiras, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo (29), fora de casa. O confronto direto em Minas Gerais não será o único, visto que na quarta-feira (2), o time de Rafael Paiva enfrenta o Atlético-MG, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Três dias depois, em São Januário, recebe o Juventude, pelo Brasileiro.
Para essa maratona de jogos, o técnico vascaíno precisará encontrar rapidamente um substituto para Adson. Até o momento, Rayan, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez já foram testados, mas nenhum se firmou. Quem mais atuou foi Rayan, de apenas 18 anos, que participou de gols contra Criciúma e Flamengo, mas falhou nas últimas partidas e tem sido constantemente criticado pela torcida. Confira o levantamento feito pelo “ge”, que leva em conta os jogos desde a cirurgia de Adson:
- Rayan: 5 jogos (3 como titular e 2 como banco) e 1 assistência
- Emerson Rodríguez: 5 jogos (2 como titular e 3 como banco) e 1 gol
- Jean David: 3 jogos (1 como titular e 2 vindo do banco)
- Maxime Dominguez: 1 jogo (vindo do banco)