Rafael Paiva vai entrar em contato com craque argentino para ele jogar no Vasco em 2025
Junto do fim da temporada do Vasco, o término da passagem de Rafael Paiva por São Januário também pode estar próximo. Sem garantias de permanência para 2025, o técnico só deve conversar com a diretoria no final do ano. Uma classificação para a próxima Libertadores, por exemplo, pode ajudá-lo nesse sentido. De qualquer forma, ele já começou a conversar para trazer reforços para o clube.
Um nome certo é o de Luca Orellano. Segundo a “Super Rádio Tupi”, a comissão técnica do Cruz-Maltino pretende entrar em contato com o atacante argentino, atualmente emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos. A ideia é tentar convencer o jogador de 24 anos a voltar ao Vasco na próxima temporada.
Afinal, Orellano volta ou fica?
Mesmo com o apelo de Rafael Paiva e seus auxiliares, a missão de convencer Orellano não deve ser fácil. Ele deixou o Vasco no início do ano justamente por problemas de adaptação e pediu para ser negociado para fora do Brasil. Além disso, ele fez uma grande estreia pelo time norte-americano, anotando 12 gols e cinco assistências em 42 jogos. O camisa 23 também foi finalista do prêmio de Melhor Contratação do Ano da MLS, ao lado de Gabriel Pec e Luis Suárez. O vencedor foi o Cria da Colina, que conseguiu 19 gols e 19 assistências em 38 jogos pelo LA Galaxy até o momento.
Diante dessa grande fase, o FC Cincinnati sinalizou que irá exercer a cláusula de opção de compra do contrato de empréstimo, fixada em R$ 17 milhões. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”. Assim, o Vasco recupera o valor investido no ponta argentino, que disputou apenas 25 partidas com a Cruz de Malta, com dois gols e três assistências anotados.