Rafael Paiva vai usar estratégia inusitada para a decisão do Vasco na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (11), às 21:30, o Vasco visita o Athletico-PR na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2×1 em São Januário, o Cruz-Maltino precisa apenas de um empate para chegar à semifinal da competição. Isso não acontece desde 2011, quando foi conquistou o título inédito do torneio.
Para o jogo, Rafael Paiva não conta com Coutinho, que já se recuperou da lesão na coxa. O clube optou por preservá-lo por conta da questão física e da falta de ritmo de jogo, além do gramado sintético da arena. Além dele, João Victor está suspenso e não enfrenta o Furacão. Contudo, uma mudança de última hora chamou a atenção dos torcedores.
Vasco pode entrar em campo sem Payet
Um dos principais atletas do time na temporada, o meia francês pode ser poupado por Rafael Paiva, assim como na partida contra o Vitória, pelo Brasileiro. Na oportunidade, o camisa 10 entrou em campo apenas no segundo tempo. Além de possíveis lesões na grama sintética envolverem essa mudança, a decisão também pode ter a ver com a tática. O argentino Juan Sforza é uma opção para o lugar de Payet na busca por um meio de campo mais defensivo.
Em entrevista recente, o treinador de 40 anos comentou sobre como pretendia jogar na Ligga Arena. “Sabemos que vamos ter que defender muito bem, mas não podemos abrir mão de jogar. Já falamos sobre isso e vamos ter que competir muito porque estamos próximos de chegar em uma semifinal, que faz tempo que não chegamos. Vamos ter que lutar muito, brigar e jogar para passar pelo Athletico lá”, disse.