Rámon Díaz abandonou: Notícia sobre o Vasco chocou todos em São Januário
Na manhã desta sexta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, o Vasco da Gama fez seu treinamento em preparação para o duelo contra o Nova Iguaçu no próximo domingo (17), válido pela segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, os times empataram em 1 a 1, com Xandinho balançando as redes aos 7 minutos do segundo tempo, e depois, aos 33 minutos, Lucas Piton marcou.
Primeira partida entre Vasco e Nova Iguaçu na semifinal teve 57.295 pagantes
Nos treinamentos desta sexta-feira, Ramón Díaz promoveu uma mudança em sua escalação. O técnico argentino não usou o esquema com três zagueiros e promoveu algumas mudanças no meio campo, setor mais criticado depois do empate na primeira partida da semifinal. No intervalo da partida, Zé Gabriel e Galdames saíram de campo para dar lugar a Sforza e Mateus Carvalho. A atividade desta sexta-feira teve a escalação com:
Léo Jardim, Rojas, João Victor, Léo, Lucas Piton, Medel, Praxedes, Galdames, Payet, Adson e Vegetti.
Para se garantir na final do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama precisa vencer o jogo por um gol de diferença. Como o Nova Iguaçu ficou em segundo lugar na classificação geral da primeira fase, tem a vantagem do empate. O jogo acontece no Maracanã, às 16h, e até o momento, 55 mil ingressos foram vendidos.
“O mais justo era o empate. Estou muito contente. Entendo que a torcida queria ganhar de 3 a 0, mas o futebol tem isso. Há que competir. Não se vá antes (do estádio), não tem que sair do estádio. Outro dia eles foram embora, nós empatamos e ganhamos nos pênaltis. O torcedor verdadeiro fica até o último competir. Não descartem o Vasco a nenhum momento. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar,” disse Ramón Díaz na coletiva de imprensa após o empate contra o Nova Iguaçu.