Ramón Díaz acabou com mistério e escolheu quem vai jogar contra o Cruzeiro
O Vasco da Gama viveu um drama na lateral-direita neste ano. Puma Rodriguez, contratado com status de titular incontestável, acabou atuando bem no início mas teve uma grande queda de produção durante o ano, despertando a ira do torcedor e perdendo a posição.
No seu lugar, Ramón Díaz testou Robson Bambu, que é zagueiro de origem mas atuou improvisado. Apesar de ajudar mais o time defensivamente, Robson Bambu não agradou o torcedor, mas ainda assim era utilizado no lugar de Puma.
Eis que surge Paulo Henrique
Após se lesionar. Ramón Díaz deu chance para Paulo Henrique, que era a terceira opção da posição. O atleta não se firmou logo de cara, mas aproveitou bem as oportunidades e foi tomando conta da lateral, assumindo de vez a titularidade.
Ele chegou a fazer o gol da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e caiu nas graças da torcida vascaína. Porém, Paulo Henrique acabou recebendo o terceiro cartão amarelo no duelo contra o América Mineiro e não jogará contra o Cruzeiro.
Sem seu lateral direito titular, Ramón Díaz teve que pensar muito. As opções seriam colocar novamente Robson Bambu improvisado, utilizar Gabriel Dias que só atuou 10 minutos nessa temporada, quando voltou de um longo tempo parado e se lesionou novamente, ou dar nova chance a Puma Rodruiguez.
Ao que tudo indica, Ramón Díaz escolheu utilizar Puma Rodruiguez como lateral-direito. Ele também pretende promover a volta de Rossi ao time titular, colocando os dois para cuidar do lado direito vascaíno e muito provavelmente