Ramón Díaz aciona contatinho para contratar zagueiro que brilhou na Premier League
De acordo com a apuração de Matheus Giuberti, do ‘Arena Cruzmaltina’, o treinador Ramón Díaz teria solicitado à diretoria vascaína mais um reforço para a zaga. Especificamente, o comandante queria contar com mais um defensor que pudesse atuar pelo lado direito do campo.
Contudo, o Vasco chegou a fazer sondagens e contatou o zagueiro Federico Fernández, de 34 anos e atualmente sem clube. O jogador estava no futebol do Catar, defendendo as cores do Al-Duhail, por onde fez nove jogos e um gol.
O jogador acumula passagens por dois clubes ingleses. Na Premier League, ‘Fede’, como é mais conhecido em seu país natal, na Argentina, o zagueiro vestiu a camisa do Swansea City entre os anos de 2014 e 2018. Logo depois, se transferiu para o Newcastle, por onde permaneceu durante cinco temporadas. Por lá, foram 89 jogos, dois gols marcados e três assistências.
Outro jogador da posição também teria sido contatado: Facundo Garcés, do Colón, poderia vir ao Vasco. Sua multa rescisória estaria avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões, o que inviabilizaria o acerto de imediato.
Garcés será mesmo jogador do Vasco?
Um fator, porém, dificulta a negociação. De férias, Facundo e seu empresário não estariam prontos para qualquer tipo de contato, o que fez o Vasco avançar para negociações diretas com o presidente do Colón, José Nestor Vignatti, para consultar sobre condições de compra pelo atleta.
Outro ponto que dificultaria a compra do zagueiro seria o alto valor de sua multa de rescisão, que faz com que a diretoria cruzmaltina recue na negociação com o Colón e passe a desistir de Facundo Garcés.