Ramón Díaz acionou os contatinhos para jogarem no Vasco da Gama
Ramón Díaz segue trabalhando forte com os jogadores que tem disposição hoje, ele tem feito treinamentos intensos afim de melhorar o desempenho da equipe dentro de campo. Algo que tem conseguido pelo menos nesses primeiros jogos.
Porém, o técnico argentino sabe que o Vasco ainda precisa de jogadores que possam melhorar a qualidade técnica do time e tem se movimentado para ajudar o clube com as negociações.
Díaz tem inclusive feio contato com jogadores que o Vasco vem sondando e também tem tentado entrar em contato com jogadores que já treinou em outros clubes e que estejam livres no mercado, podendo vir ao Vasco da Gama.
Foi o que aconteceu, por exemplo, com Vietto. O meio-campo teve seu nome ligado ao Gigante da Colina e chegou a ter contatos diretos com Ramón Diaz, com quem já dividiu vestiário em tempo de Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O negócio, porém, não andou por conta dos valores que o futebol da Arábia ofereceu ao jogador, valores estes que seria impossível o Vasco cobrir. Ramón Díaz chegou a dar um fim ao assunto em coletiva de imprensa após a vitória contra o Grêmio, e completou dizendo que o Clube precisa de jogadores que queiram vir a o Vasco.
Ramón Díaz segue ligando e entrando em contato com jogadores que conhece e que considera que encaixariam neste atual elenco, também segue aprovando ou reprovando nomes que a diretoria supostamente entraria em negociação.
Ramón Díaz é ídolo na Argentina
Antes do trabalho na Arábia Saudita, o treinador fez história no futebol do seu país. Na Argentina, Ramón é considerado um dos melhores treinadores, além de ser um dos mais vencedores. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também conquistou um título nacional com o San Lorenzo.