Ramón Díaz barra atacante de R$ 220 milhões do Vasco
O Vasco enfrenta o Palmeiras neste domingo, a partir das 18h30, no Allianz Parque, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino, que complicou a vida do adversário no Primeiro Turno, ao empatar em 2 a 2. A torcida até levantou as expectativas para a temporada, porém, tomou um duro golpe com a sequência irreconhecível.
Não à toa, o Vasco ocupa a 18ª colocação na tabela, mas tem uma rodada a menos em relação aos concorrentes Santos e Bahia. Um cenário hipotético de dois triunfos, a depender de tropeço dos dois adversários, colocaria o Cruzmaltino fora da Zona de Rebaixamento. Um sonho incentivado pela diretoria, que trouxe grandes reforços na janela de transferências, como Vegetti e Payet.
O argentino, provavelmente, comandará o ataque do Vasco no duelo, enquanto o francês é desfalque por conta de uma suspensão sofrida no Campeonato Francês, ainda pelo Olympique de Marselha. Na próxima semana, a tendência é de estreia para o novo camisa 10.
Barrado!
Quem também fica de fora e sequer viaja para São Paulo é Figueiredo. O jovem de 22 anos foi barrado pelo treinador Ramón Díaz por questão técnica, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa. O atacante entrou em campo 15 vezes no Brasileirão de 2023, só que não contribuiu para um gol sequer, assim como no Carioca. Ou seja, zero tentos no ano.
A expectativa era outra. O Vasco renovou o contrato junto de Figueiredo no final de 2022 até 2026. A multa rescisória, depois do jovem marcar quatro vezes e dar quatro assistências na campanha da Série B, passou para a casa dos R$ 220 milhões. Logo, havia uma esperança em torno do atacante.