Ramón Díaz chegou com o pé na porta e fez grande mudança no Vasco
Quando Ramón e Emiliano Díaz chegaram ao Vasco, o clube estava praticamente rebaixado. Com apenas nove pontos ganhos em quase um turno inteiro, o Gigante da Colina amargava a lanterna do Brasileirão. A vinda dos argentinos, contudo, mudou o cenário da equipe carioca.
Apostando sempre na mudança de mentalidade, ambos fizeram transformações no dia a dia do clube. Assim, o ambiente para a temporada de 2024 é totalmente diferente. De acordo com o ge, o clima segue de competitividade e muita cobrança por resultados melhores, mas sempre com leveza. Para afirmar a mudança de ares, o preparador físico do Vasco, Diego Pereira, falou sobre a dupla argentina.
Relato interno e combinação perfeita
Vale lembrar que Diego trabalhou com Ramón e Emiliano Díaz há quatro anos, no Al-Nassr. Posteriormente, integrou a comissão técnica do Al-Hilal e agora, a pedido do treinador, retornou ao Vasco, onde havia trabalhado no início da carreira. A parceria do preparador com pai e filho, entretanto, tem explicação. Segundo o próprio, ambos conseguem retirar o melhor de cada companheiro.
“A nossa cobrança interna é muito positiva. Todos elementos para a alta performance, eles (Ramón e Emiliano) conseguem extrair de cada um da comissão. O Ramón consegue extrair o melhor de cada um, não só dos jogadores, mas como de quem rodeia ele. É uma pessoa fenomenal. O Emiliano é um cara que tem uma energia, uma positividade e um conhecimento gigante”, afirmou Diego.
Além disso, frisou: “Esses dois são uma combinação perfeita, que faz com que todos ao redor melhorem”. Recentemente, Ramón Díaz renovou contrato com o Vasco. O novo acordo é válido até dezembro de 2025, com a possibilidade de renovação por mais dois anos em caso de cumprimento de metas.