Ramón Díaz define futuro de Léo Pelé
A torcida do Vasco, apesar de observar uma melhora no desempenho desde a chegada de Ramón Díaz e outros reforços, não está contente com as atuações recentes. O Gigante perdeu duas partidas consecutivas para Flamengo e Fortaleza, o que deixou a posição na tabela ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento.
Entre comissão técnica, dirigentes e jogadores, os torcedores do Vasco apontaram Léo Pelé como um dos principais culpados. A referência de outrora, no início da temporada, passou para desprezo. O zagueiro ex-São Paulo não fez bons jogos nas derrotas do Gigante e a titularidade ao lado de Gary Medel deixou de ser unanimidade…
Tanto é verdade que o próprio Ramón Díaz barrou Léo Pelé dos 11 iniciais para o importantíssimo duelo entre Vasco e Goiás. Os dois clubes abrem a Zona de Rebaixamento, com vantagem de um ponto ao adversário do Gigante, que, provavelmente, terá Maicon desde o início. A bola rola no Estádio da Serrinha a partir das 16 horas deste domingo.
Mais um para Ramón Díaz
Léo Pelé ainda pode ganhar um novo concorrente para além de Maicon. O argentino contratado no começo da temporada, Manuel Capasso, está próximo de um retorno aos gramados. O defensor ex-Atlético Tucumán, da Argentina, entrou em campo pela última vez no mês de Setembro, quando alegou dores na coluna e teve de se ausentar do Vasco.
Na última semana, o Departamento Médico liberou Manuel Capasso, que não atendeu as expectativas durante os poucos jogos com a camisa do Gigante, para a transição física e a tendência é de um retorno à lista de relacionados no clássico com o Botafogo. A data do confronto, por enquanto, segue indefinida, apesar da utilização do São Januário ganhar força depois da liberação pela Polícia Militar.