Ramón Díaz deixou todos boquiabertos com carta na manga para usar contra o Cuiabá
O Vasco da Gama tem mais um importante compromisso na 31ª rodada. O time do Rio de Janeiro viaja para enfrentar o Cuiabá na quinta-feira (2) às 17h na Arena Pantanal. No duelo contra o 10º colocado da tabela com 40 pontos, o Vasco vai ter ausência de Pablo Vegetti, expulso de forma polêmica por tomar dois cartões amarelos contra o Goiás (partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Vegetti).
Desde que chegou ao Rio de Janeiro em agosto, Vegetti foi titular em todas as partidas pelo Vasco, menos em seu primeiro jogo (quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio). São 14 jogos, oitos gols e uma assistência, e ele se tornou um dos homens de confiança de Ramón Díaz no Gigante da Colina.
Vegetti vai perder sua primeira partida desde que chegou no Vasco
Sebastian Ferreira deveria ser o substituto natural de Vegetti para o ataque, mas ele vive jejum de gols: não marca desde outubro do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Houston Dynamo. O técnico argentino pode usar outras opções no ataque, como Payet e Alex Teixeira de falso nove. Ramón Díaz falou sobre o confronto contra o Cuiabá e sobre as voltas e desfalques do Vasco:
“Todos os jogos são diferentes e todos temos de programar. Teremos a volta de Paulinho, Rossi e Erick, mais pontas. Não teremos o Vegetti, então vamos preparar o jogo. Eram muitas ausências.”
Prováveis escalações para o duelo:
Cuiabá: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Denilson, Raniele e Lucas Mineiro; Clayson, Deyverson, Isidro Pitta. Técnico: António Oliveira
Vasco: Léo Jardim; Bambu, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel; Serginho, Payet, Praxedes, Gabriel Pec; Alex Teixeira. Técnico: Ramón Díaz.