Rámon Díaz disse SIM e topou missão de salvar o Vasco da Gama
A notícia que todos já sabiam, acabou de ser confirmada pelo Vasco da Gama: Álvaro Pacheco foi demitido do cargo de treinador da equipe. Foram apenas 4 jogos sob o comando do time. Apesar do pouquíssimo tempo como técnico do Vasco, o time de Álvaro Pacheco não apresentou evolução em campo, e não deu nenhuma esperança ao torcedor.
Após o anúncio da demissão do Álvaro Pacheco, o Vasco volta suas atenções ao mercado, em busca de um treinador que possa arrumar o time o mais rápido possível. O roteiro é igual ao do ano passado, quando Rámon Díaz chegou em um momento de maior crise do Vasco no Brasileirão, e consertou a equipe.
Na época em que assumiu São Januário como sua nova casa, Rámon pegou o Vasco em uma situação muito delicada. O time estava no 19º lugar na tabela do Brasileirão, com nove pontos em 14 rodadas, quatro pontos atrás do Bahia, que na época, era o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Volta por cima com Rámon Díaz
Mesmo contratado durante o andamento do Brasileirão 2023, e sem tempo para treinar o time com calma. Rámon Díaz conseguiu manter o Vasco na Série A, e como prêmio, teve seu contrato renovado até 2025.
No entanto, após um mal começo em 2024, o treinador teve sua saída anunciada nas redes sociais do clube minutos depois da goleada sofrida para o Criciúma, por 4 a 0,em São Januário, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a passagem por São Januário, o argentino, em 41 partidas, teve 50,4%, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.