Ramón Díaz encerra ciclo após sucesso com o Vasco da Gama
Depois de mais uma vitória à frente do Vasco, o treinador argentino Ramón Díaz encerrou mais um ciclo e deixou a zona do rebaixamento. O triunfo sobre o Fortaleza quebrou uma série de seis jogos de invencibilidade da equipe cearense, que em poucos dias, disputou a partida mais importante de sua história.
Antes de mais nada, é importante dizer que o Vasco de Ramón Díaz está, mais uma vez, fora do Z-4. Por outro lado, o Santos pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão e empurrar o Gigante para a 17ª colocação novamente. Ambas as equipes estão empatadas na soma dos pontos, e apenas uma vitória do Bragantino, nesta noite de quinta-feira (19), fará com que o clube carioca permaneça na 16ª colocação.
Mesmo assim, Ramón Díaz se mostrou extremamente contente com o desempenho apresentado pelos seus atletas. Uma vitória, frente ao finalista da Copa Sul-Americana, sem sofrer gols, contou muito para que o Vasco vá com certa confiança para o Clássico dos Milhões, no próximo domingo (22), às 16h.
Valorizar o trabalho e a insistência da equipe, nunca deixamos de acreditar no gol contra uma equipe que joga muito bem, que vai disputar uma final de Sul-Americana. Merecida a vitória, tivemos um grande primeiro tempo, o segundo tempo se equilibrou e foi sofrido até o fim.
Ramón é o maior responsável pela reabilitação do Vasco?
Desde que Ramón Díaz e sua comissão chegaram ao Rio de Janeiro, o torcedor cruzmaltino não para de crer na permanência do Vasco na Série A. Afinal, é este o real objetivo que restou ao clube nesta temporada: não ser rebaixado pela quinta vez em sua história.