Ramon Díaz encerra ciclo no Vasco logo após vitória contra o Grêmio
A vitória do Vasco sobre o Grêmio não só deu um pequeno alívio para a torcida vascaína, como quebrou uma tabu que durou mais de 3 anos.
Desde a 8ª rodada do Brasileiro 2020/21 que o Vasco não ganhava uma partida com o zagueiro Miranda em campo. Na oportunidade, o Vasco venceu o Athletico Paranaense. Desde então, nenhuma das vezes em que Miranda começou ou entrou em um jogo do Vasco na serie A, a equipe cruzmaltina havia saído Vitoriosa.
No jogo de ontem, contra o Grêmio, Miranda entrou no segundo tempo no lugar de Robson Bambu, e alternou entre compor a zaga formando 3 zagueiros e atuar mais como lateral-direito improvisado. O jogador teve uma atuação regular, conseguindo em algumas oportunidades chegar ao ataque e voltando para recompor a zaga.
Trajetória de Miranda no Vasco
Nascido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, Miranda é cria das categorias de base do Cruz-Maltino e iniciou no futsal até que, aos 10 anos, migrou para o campo, onde começou atuando como meia. Em 2014, porém, diante das poucas oportunidades que vinha tendo, quase se despediu de São Januário.
À época, teve uma conversa com Sérgio de Oliveira, treinador do sub-15, e com o coordenador Ricardo Lopes. Diante da altura e da boa impulsão, veio a ideia de ser testado como zagueiro. Deu certo. No ano seguinte, acabou convocado à seleção brasileira já na nova posição.
Miranda subiu aos profissionais em 2019 e foi bastante utilizado. No entanto, em 19 de setembro de 2021 acabou suspenso por 12 meses por doping. Retornou a equipe em setembro de 2022 e desde então vem ganhando oportunidades e se firmando no elenco vascaíno.