Ramón Díaz está tendo pesadelos a noite e esse é o motivo
O Vasco da Gama vem de dois resultados não muito bons. O primeiro deles aconteceu na última quinta-feira, quando a equipe carioca recebeu o Água Santa em São Januário, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Os times empataram em 3 a 3 no tempo normal, mas os donos da casa viram o clube de São Paulo virar o jogo. O Vasco conquistou a classificação na disputa por pênaltis.
No último domingo, o Vasco voltou aos gramados para mais um jogo decisivo: a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Em mais um jogo bem movimentado, com defesas dos goleiros, duas bolas na trave para cada lado e expulsão, o Gigante da Colina saiu de campo com o empate em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33.
Única derrota do Vasco na primeira fase do Carioca foi contra o Nova Iguaçu por 2 a 0
Após o duelo válido pela competição estadual, Ramón Díaz falou na coletiva de imprensa e foi questionado sobre os espaços no time no setor defensivo e sobre as atuações de Zé Gabriel e Galdames. Ele não falou sobre os jogadores de forma especifica, mas respondeu:
“Essa é a pressão que existe. Nós temos um goleiro extraordinário que soluciona um montão de problemas. A equipe tendo mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. Nossos planos mudaram quando Paulinho e Jair se machucaram. Jair tem muita experiência e Paulinho, com dinâmica e ritmo… O Vasco está sofrendo, mas temos que nos adaptar. Estamos contentes com o que temos. Precisamos melhorar nessa zona que eu considero ter um pouco mais de dificuldade.”