Ramón Díaz mal chegou para salvar o clube e conseguiu ganhar um título
Depois de uma excelente vitória sobre o América-MG, num confronto direto diante de um concorrente ao rebaixamento, Ramón conquistou um título. Mas calma, esse troféu não foi conquistado pelo Vasco, e sim pelo Al-Hilal. O treinador argentino chegou ao clube saudita em fevereiro de 2022, para ajudar o clube a não ser rebaixado, e acabou sendo campeão.
Ramón assumiu o comando da equipe que hoje é liderada por Jorge Jesus no início do ano passado, quando o clube saudita estava há 16 pontos atrás do líder Al Ittihad. Desde 2009, o adversário local não conquistava um título, parecia estar cada vez mais perto. Foi então que Ramón apareceu e venceu 12 dos 13 jogos que disputou no Campeonato Saudita.
O Al Ittihad, por sua vez, venceu apenas cinco partidas dos 11 compromissos que lhe restava, perdendo o título para o Al Hilal de Ramón Díaz, que em pouco tempo por lá, já havia vencido um título. No Vasco, a situação é um pouco complicada, para não dizer impossível, de se repetir o feito. Mas o fato é que o Gigante caminha agora, a passos largos, de evitar o que seria seu quinto rebaixamento à segunda visão do Campeonato Brasileiro.
Ramón caiu como uma luva no Vasco
Desde que chegou, Ramón Díaz conseguiu colocar a equipe cruzmaltina de volta aos trilhos. Vencendo partidas importantes e somando pontos cruciais longe de casa, o Gigante parece estar cada vez mais vivo na briga por posições mais altas na tabela. Com o triunfo sobre o Coelho, na noite desta segunda-feira (25), o clube carioca agora ocupa a 15ª colocação com 26 pontos somados.