Rámon Díaz não abre mão e vai dar última chance para novo reforço do Vasco
Nesta quarta-feira (17), o Vasco entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Rio de Janeiro vai viajar ao interior de São Paulo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabid Abi Chedid. A partida está marcada para as 19h, e repete o confronto da última rodada da edição de 2023, quando o Vasco confirmou sua permanência na primeira divisão com uma vitória por 2 a 1.
Na primeira rodada, o Gigante da Colina recebeu o Grêmio em São Januário, e venceu pelo placar de 2 a 1, em um dos jogos com polêmica de arbitragem. Os dois gols do time da casa foram marcados no primeiro tempo por David, aos 24 minutos, e por Mateus Carvalho, aos 37 minutos, e o Grêmio diminuiu na segunda etapa, com Gustavo Martins (68 minutos).
Na quarta rodada, o Vasco volta para o Rio de Janeiro e recebe o Criciúma
Gary Medel, capitão do Vasco, precisou viajar para o Chile. De acordo com informações divulgadas por Lucas Pedrosa (@pedrosa), a mãe do defensor está passando por um momento delicado envolvendo sua saúde, e ele foi dar apoio a sua família.
Sem poder contar com o chileno em seu sistema defensivo, Ramón Díaz vai escalar novamente João Victor, maior contratação do Vasco na primeira janela de transferências de 2024. A partida do zagueiro contra o Grêmio foi elogiada e ele vai ter mais uma oportunidade no time titular. Para contratá-lo junto ao Benfica, o Vasco precisou desembolsar 30 milhões de reais.
Na temporada atual, João Victor soma 12 partidas com a camisa do Vasco e sete delas foram na primeira fase do Campeonato Carioca. O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians.