Ramón Díaz não esperava mas ganhou enorme dor de cabeça para a sequência do Brasileirão
Ramón Diaz terá um desfalque importantíssimo para o duelo diante do Palmeiras, neste domingo, dia 27, às 18h30, no Allianz Parque. Léo Pelé, que é titular absoluto da posição, tomou o terceiro cartão amarelo e não estará a disposição.
Léo Pelé chegou no início do ano, ele logo recebeu a braçadeira de capitão e agradou a torcida com sua liderança e saída de jogo qualificada. Inclusive ele foi um dos poucos jogadores poupados das críticas quando o Vasco começou a demonstrar um futebol fraco e emendou uma sequência péssima na temporada.
A dúvida que fica é de quem Ramón Diaz utilizará em seu lugar. Robson Bambu está sendo utilizado na lateral-direita e se continuar ali, a vaga ficaria entre Miranda, Capasso e Maicon.
Miranda é cria da base e já recebeu algumas oportunidades no ano. Capasso foi contratado no início de 2023 com a expectativa de virar titular absoluto da posição. Porém, nas oportunidades que teve acabou não agradando e perdendo vaga para Robson Bambu, que hoje atua improvisado na lateral-direita.
A experiência de Maicon
Se o técnico resolver optar por experiência, o nome da vez seria Maicon, que chegou recentemente. Porém, o jogador teria sido avaliado negativamente pela comissão técnica vascaína durante os primeiros treinamentos.
O zagueiro, apesar de ter um papel importante de liderança no elenco, jogou por apenas 10 minutos no comando de Ramón Díaz (no último domingo contra o Atlético-MG).
Ao todo, o jogador participou apenas de 16 jogos no ano, sendo 14 pelo Santos e apenas 2 pelo Vasco. Pelo Vasco, atuou como titular na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 e No último domingo, atuou menos de 10 minutos contra o Atlético-MG. São apenas 1120 minutos em campo no ano de 2023