Ramón Díaz não quis nem saber e abandonou jogador no Vasco da Gama
Jefferson foi contratado pelo Vasco no dia 28 de julho e não foi utilizado no time por Ramón Díaz. Dos 10 reforços que chegaram ao time carioca na janela de transferência do meio do ano, o lateral esquerdo foi o único não utilizado pelo comandante argentino.
Desde que a contratação de Jefferson foi anunciada, 15 dias após a chegada do técnico argentino, Vasco entrou em campo 6 vezes. O jogador não foi utilizado em nenhuma oportunidade e nem tem ficado no banco de reservas.
Nas duas oportunidades que Ramón Díaz não pode contar com Lucas Piton, titular na lateral esquerda do Vasco, ele preferiu improvisar. Na derrota contra o Cruzeiro, Piton estava suspenso e Léo, zagueiro, foi utilizado como lateral. Já no empate contra o Red Bull Bragantino, Piton deixou o gramado no começo do segundo tempo, e Galarza assumiu sua posição.
Jefferson não foi relacionado em nenhum jogo do Vasco da Gama
O outro jogador do elenco para a posição é Riquelme, jovem revelado nas categorias de base do Vasco. Riquelme também não faz parte dos planos da comissão técnica de Ramón Díaz.
Jefferson foi revelado nas categorias de base do Goiás, e chegou ao Vasco emprestado pelo Atlético Goianiense. Antes de chegar ao Rio de janeiro, o lateral esquerdo vinha atuando nas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu último jogo com a camisa do Atlético Goianiense foi contra o Mirassol, no dia 20 de julho.
Ao todo, pelo Atlético Goianiense, Jefferson soma 89 partida com 1 gol e 3 assistências. O time que Jefferson mais vestiu a camisa em toda sua carreira foi o Goiás. Foram 104 jogos com 2 gols e 4 assistências.