Ramón Díaz pediu para o Corinthians gastar dinheiro e arrancar o melhor jogador do Vasco da Gama

Enquanto se planeja para contratar um técnico e novos reforços para 2025, o Vasco também precisa se proteger de possíveis investidas no mercado de transferências. E uma delas pode acontecer justamente com o melhor jogador do time na temporada, Pablo Vegetti.

Segundo Jorge Nicola, Ramón Díaz indicou o artilheiro do Vasco e da Copa do Brasil na temporada ao Corinthians. Com contrato até o fim do ano que vem, o Pirata agrada o treinador argentino e pode deixar São Januário na próxima janela. “A grande dificuldade talvez seja convencer o Vasco, que não quer liberar o seu atleta, mas o fato de Vegetti já ter 36 anos talvez não permita que o Cruz-Maltino exija uma compensação financeira grande”, afirmou o jornalista.

Pedrinho rebate Ramón Díaz: “falou besteira”

Apesar do interesse do treinador de 65 anos, a negociação não deve ser fácil. Junto da importância de Vegetti para o Cruz-Maltino, Ramón Díaz não vive seus melhores dias com o clube. Enquanto briga na Justiça pelo direito de receber R$ 30 milhões de multa rescisória, o argentino comentou que “em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior”. O Vasco, por sua vez, alega que o técnico se demitiu, ou seja, é o clube quem tem direito ao valor da multa.

Além disso, no início dessa semana, Pedrinho não poupou palavras para rebater o comentário de Ramón Díaz. “Com certeza ele não sabe o tamanho do Vasco, por isso, falou aquela besteira que ele falou. E por isso que ele fez algumas coisas aqui. Ele não sabe o tamanho do Vasco. Ele não sabe o tamanho da torcida do Vasco. E, se ele acredita em algumas pesquisas, ele está muito enganado do que é o Vasco”, disse o presidente do clube.