Ramón Díaz pode confirmar o fim no Vasco logo após o jogo contra o Madureira
Nesta quinta-feira (25), o Vasco enfrenta o Madureira pela terceira rodada do Cariocão. O jogo será às 21:30. Apesar dos estaduais acontecerem no início da temporada, muitas mudanças podem acontecer nesse período. Uma delas, inclusive, tem a ver com o retrospecto do Cruz-Maltino contra o adversário dessa noite. Caso o time de Ramón Díaz perca, confirmará o fim de um tabu de anos em São Januário.
Isso porque, desde 2008, o Madureira não sabe o que é vencer o Gigante da Colina fora de casa. Desde então, aconteceram nove partidas, com cinco vitórias vascaínas e quatro empates. Da última vez que se enfrentaram na Colina Histórica, ambos empataram em 0x0.
História do jogo e visão geral sobre o duelo
Vale lembrar que o confronto foi válido pela estreia de ambos no Campeonato Carioca de 2008. Naquele ano, o Cruz-Maltino terminaria o ano rebaixado para a Série B do Brasileiro, depois de vários problemas políticos e financeiros. O início no estadual, inclusive, deu mostras do que poderia ser a trajetória do time ao longo da temporada.
No primeiro tempo, o Gigante dominou a partida, mas não conseguiu converter as chances em gols, muito em função da grande partida de Renan, goleiro adversário na época. No segundo tempo, o Vasco seguiu pressionando, mas foi Muriqui, aos 11, que abriu o placar após falha do goleiro Thiago.
Depois, o Almirante conseguiu empatar com Abuda, aos 35, mas sofreu com Muriqui novamente, três minutos depois. Vitória do Madureira por 2 a 1. Ao todo, os clubes se enfrentaram 138 vezes, com 107 vitórias do Vasco, 19 empates e 12 vitórias do Tricolor Suburbano.