Ramón Díaz quase dispensou zagueiro que hoje brilha seus olhos
Ele assumiu a titularidade no Vasco mas esteve muito próximo de ser descartado por Ramón Díaz em pouco tempo no CT Moacyr Barbosa. Este é o caso de Maicon, que ao chegar no Gigante, não impressionou o treinador argentino, que segundo a apuração do jornalista Lucas Pedrosa, não pretendia nem utilizar o zagueiro.
Ramón Díaz não teria avaliado positivamente o zagueiro Maicon, que ao chegar do Santos, fazia treinos abaixo da média. Essa foi a informação que o jornalista Lucas Pedrosa noticiou, ao vivo, no SBT.
Com o tempo, Maicon foi tendo a oportunidade de entrar durante as partidas e, a princípio, conseguiu mudar o pensamento de Ramón Díaz. Com as frequentes baixas de Medel, representando sua seleção ou cumprindo suspensão, o zagueiro, hoje titular, agarrou a oportunidade que teve para mostrar que poderia ajudar ainda mais o Gigante.
Outro fator que contribuiu e muito para sua titularidade foram as más apresentações de Léo. O zagueiro já vinha sendo duramente criticado pelos torcedores cruzmaltinos, que ao verem Maicon crescendo, cobravam a presença do jogador entre os 11 principais.
Ramón comentou sobre mais uma boa apresentação de Maicon
Ao fim do encontro frente ao Botafogo, Ramón falou sobre a dupla de zaga que Medel e Maicon estão fazendo. Para o argentino, a presença dos dois jogadores extremamente experientes ajuda, e muito, aos mais jovens se sentirem ainda mais confiantes dentro de campo.
“Creio que tanto ele quanto Medel transmitem experiência e tranquilidade e influenciam os jovens. Os dois pontas eram muitos jovens. Um tem 19. O outro, 21. Estamos crescendo, estamos lutando com gente jovem, estão comprometidos e seguimos no objetivo.”