Ramón Díaz queima a língua e causa questionamentos na torcida do Vasco
Ramón Díaz tem trabalhado forte com a equipe do Vasco para salvar o clube da situação difícil que se instaurou após um primeiro turno bem abaixo do esperado.
O Treinador chegou avaliando os jogadores do elenco e ajudou na contratação de novos nomes. Porém, acabou por ter que utilizar jogadores contratados sem seu aval nas partidas.
Um dos exemplos é o zagueiro Maicon, que apesar de sua experiência e seu perfil de liderança dentro do Elenco do Vasco da Gama, teria sido avaliado negativamente na chegada do treinador e demorou para receber oportunidade dentro da equipe.
Ele chegou a entrar no finalzinho do jogo contra o Atlético-MG, quando Gabriel Dias saiu lesionado, e aparentemente sua nova chance agradou o técnico Ramon Díaz.
Substituto para Léo Pelé
Para o jogo contra o Palmeiras, Ramón Díaz precisava encontrar um substituto para o zagueiro titular Léo Pelé, que estava suspenso por ter recebido 3 cartões amarelo. Todos esperavam que Manuel Capasso, contratado junto ao Atlético Tucuman por pouco mais de 7 milhões em uma negociação difícil no início do ano, seria o nome a ser utilizado.
Porém surpreendentemente Ramón Díaz escolheu utilizar Maicon como zagueiro pela direita, colocando Medel para atuar como zagueiro pela esquerda. O jogador acabou fazendo um jogo seguro, sem grandes demonstrações de habilidade mas sem comprometer a zaga em nenhum lance.
A experiência de Maicon acabou por ser uma boa decisão de Ramón Diaz, que mesmo tendo ficado negativamente impressionado com a atuação do zagueiro nos primeiros treinamentos, viu evolução no jogador e deu a oportunidade de começar a partida como titular, preferindo deixar Manuel Capasso no banco de reservas e contar com uma zaga “bem vivida”, já que Maicon tem 34 anos e Gary Medel 36 anos.