Ramón Díaz recebe aviso e fica perto de encerrar ciclo no Vasco
Em busca da vitória no nordeste brasileiro, Ramón Díaz tem a chance de encerrar um ciclo extremamente negativo do Gigante diante do Bahia. Isso porque o Vasco já não triunfa sobre o tricolor baiano em Salvador há 11 anos. Nos últimos oito encontros entre as duas equipes, foram seis derrotas e dois empates.
Para a partida, Jair deve ser titular na vaga de Zè Gabriel, suspenso por ter recebido, contra o Palmeiras, seu terceiro cartão amarelo no Brasileirão. Já o Bahia, de Renato Paiva, não poderá contar com Cauly, com dores no joelho direito, por um trauma sofrido no último compromisso da equipe tricolor, frente ao Botafogo, no último domingo (27).
A gente sabe que tabu não entra em campo. A gente tem que focar no nosso trabalho, ver o que o professor vai ter como estratégia para que a gente possa entrar focado e conseguir fazer um grande jogo contra o Vasco. Vai ser um jogo muito difícil, é um confronto direto”, disse o meia, que deve ser o substituto do lesionado Cauly
Disse Renato Paiva, treinador do Bahia
Foram oito oportunidades de vencer o Bahia em seus domínios, mas nenhuma eficiência para tal. O Vasco vai em busca não só de um tabu de mais de 10 anos, mas de três pontos importantíssimos que qualificam a equipe carioca na briga pela permanência na Série A do Brasileirão de 2024.
Os últimos oito jogos entre Bahia e Vasco em Salvador
- 2022: Bahia 2 x 1 Vasco – Série B
- 2020: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
- 2019: Bahia 1 x 1 Vasco – Série A
- 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
- 2018: Bahia 3 x 0 Vasco – Copa do Brasil
- 2017: Bahia 3 x 0 Vasco – Série A
- 2016: Bahia 1 x 0 Vasco – Série B
- 2013: Bahia 0 x 0 Vasco – Série A
E Payet? Vai pro jogo?
Luca Orellano, que retornou de suspensão contra o Palmeiras, foi opção para Ramón Díaz, que utilizou o argentino vindo do banco de reservas, no segundo tempo. É possível que com a confirmação de Payet liberado para atuar, o jogador perca ainda mais oportunidades com a camisa cruzmaltina.