Ramón Díaz recebe péssima notícia: Mais um desfalque
O Vasco tem um grande compromisso no final de semana para rumar longe da Zona de Rebaixamento. Às 18h30 domingo, Ramón Díaz & companhia enfrentam o América Mineiro em São Januário. O adversário, apesar de já estar praticamente garantido na Segunda Divisão do Brasileirão de 2024, costuma vender caro as próprias partidas.
O que pode não incomodar o Vasco, aliás, vem de uma sequência invicta nos últimos três jogos. O Gigante empatou em 1 a 1 com o Goiás e, depois, superou Cuiabá e o líder do Brasileirão, Botafogo. O problema diante do América Mineiro, porém, não é apenas a qualidade dos visitantes ao São Januário, mas o próprio elenco de Ramón Díaz, que ganhou um novo reforço: Luca Orellano.
O atacante sofreu uma lesão na mão e sequer ficará no banco de reservas ao lado dos companheiros. O reforço mais caro do Vasco na temporada, de 23 anos, marcou pela primeira vez com o manto recentemente, no triunfo sobre o Cuiabá. Antes, teve 22 atuações em branco em relação aos tentos, só que contribuiu ao dar uma assistência.
Por outro lado…
O treinador Ramón Díaz também tem uma notícia boa no sistema ofensivo. Rossi, que retornou ao Vasco na janela de transferências do meio de ano, foi liberado pelo Departamento Médico. O jogador ficou de atuação por mais de duas semanas e fez falta no esquema do Gigante.
Mesmo assim, a tendência é de que o próprio não comece o duelo de domingo. O Vasco, possivelmente, repetirá a escalação do 1 a 0 em cima do Botafogo: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Erick Marcus.