Ramón Díaz revela o maior culpado pela eliminação do Vasco
Em um jogo com desempenho muito abaixo do esperado, o Vasco perdeu para o Nova Iguaçu e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca. Seja por conta do calor, da boa partida do time da Baixada ou por erros táticos, o Cruz-Maltino não conseguiu se achar em campo. Por mais que tenha sofrido pouco, não conseguiu criar muitas chances e viu o adversário controlar o jogo do início ao fim.
Depois da partida, ainda no Maracanã, Ramón Díaz comentou sobre o desempenho de sua equipe, defendeu Bruno Praxedes e comentou sobre um possível reforço para o elenco que tem à disposição. Na última coletiva, o treinador também tinha voltado a responder às perguntas e chegou a cravar a classificação do Vasco à final do estadual.
Confira as falas de Ramón Díaz
Como fez em 2023, quando o Cruz-Maltino estava brigando contra o rebaixamento, Ramón atraiu os holofotes para si e assumiu a responsabilidade pela derrota. “Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final”, disse.
Além disso, comentou sobre a atuação de Bruno Praxedes, que saiu de campo sob vaias de grande parte dos 60 mil torcedores presentes. “Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore”, afirmou.
Para finalizar, Ramón Díaz também citou a possível chegada de um novo jogador ao Vasco. “Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer”, comentou o argentino.