Ramón Díaz terá que fazer milagre com o Vasco nos próximos 7 dias
O Vasco da Gama volta aos gramados na próxima quarta-feira (22), um dia depois da Data Fifa terminar. O time do Rio de Janeiro vai viajar até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, em um confronto direto para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Gigante da Colina soma 40 pontos em 33 jogos, com campanha de 11 vitórias, sete empates, 15 derrotas e -8 de saldo de gols. O suficiente para ocupar a 15ª posição. A Raposa é a 16ª colocada com os mesmos 40 pontos do Vasco em 33 jogos (ganhou jogo atrasado do Fortaleza por 1 a 0), e a campanha é de 10 vitórias, 10 empates, 13 derrotas e 2 de saldo de gols. O Bahia é o 17º colocado com 38 pontos em 34 jogos.
Vasco vai ter três jogos decisivos em uma semana
Depois do jogo contra o Cruzeiro, o Vasco joga novamente fora de casa no dia 25 contra o Athletico Paranaense. Em seguida, o clube carioca volta para o Rio de Janeiro e recebe o Corinthians no dia 28. Será uma maratona de três jogos decisivos em sete dias para os comandados por Ramón Díaz.
Na 35ª rodada, quando o Vasco viaja até o Paraná, o Bahia também vai jogar fora de casa contra o Corinthians, e o Cruzeiro vai jogar conta o Goiás, 18º colocado com 38 pontos em 34 jogos, no Serrinha.
Em seguida, enquanto o cruzmaltino será o mandante contra o Corinthians, o Bahia e o Cruzeiro jogam em casa contra São Paulo e Athletico Paranaense, respectivamente. O Goiás vai jogar fora de casa contra o Grêmio.