Ramón Diaz tomou a decisão e fez a torcida do Vasco ir à loucura
Após demitir António Oliveira na última terça-feira (02), o Corinthians está muito perto de assinar com o ex-técnico do Vasco. Ramón Díaz, crucial na permanência do time carioca em 2023, ganhou força nos bastidores do time paulista após a tentativa malsucedida de contratar Fábio Carille, atualmente no Santos.
Segundo Lucas Pedrosa, Ramón e Emiliano Díaz irão assinar um contrato de um ano e meio com o Timão. A equipe paulista, inclusive, será a adversária do Vasco nesta quarta-feira (10), às 19:00, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino, no entanto, pediu para não estrear contra o Cruz-Maltino. Nesse sentido, a diretoria corintiana quis ao menos a presença do técnico na Colina Histórica, que não receberá a visita de Emiliano Díaz, de férias na Europa.
Ramón Díaz terá de fazer isso se quiser treinar o Corinthians
Vale lembrar que desde o dia 27 de abril, quando deixou o clube, o argentino ainda não chegou a um acordo quanto ao valor da rescisão contratual e segue registrado no Boletim Informativo Diário (BID) como treinador do Gigante da Colina. Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar-técnico, também consta como funcionário do clube.
Assim, para assinar com o time paulista, Ramón Díaz terá de assinar a rescisão federativa com o Vasco. Isso porque a rescisão trabalhista já consta no site do Governo, visto que não exige assinatura do empregado. Já o vínculo envolvendo a CBF necessita da assinatura do argentino. A informação é do “ge”.