Ramón Díaz tomou a decisão sobre o próximo time da carreira
Depois de passar por clubes como River Plate, San Lorenzo e Al-Hilal, Ramón Díaz chegou ao Vasco em 2023 e salvou a equipe do rebaixamento. Na oportunidade, assumiu o time com 9 pontos em quase um turno de Brasileirão e conseguiu reverter a situação na segunda metade do campeonato. Assim, conquistou o carinho da torcida, que tanto sofreu com péssimos trabalhos nos últimos anos.
Na última quinta-feira (07), após a classificação sobre o Água Santa na Copa do Brasil, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón, comentou sobre a relação de ambos. Além disso, afirmou que a decisão sobre comandar o Vasco foi exclusiva de seu pai. “Somos pai e filho, mas temos relação de melhores amigos. Sabemos que podemos qualquer coisa. Ele dá a vida por mim, e eu dou a vida por ele”, disse Emiliano.
Foi Ramón Díaz quem tomou a decisão de treinar o Vasco; filho agradece
Agindo como uma dupla inseparável, pode-se dizer que o Vasco tem dois treinadores à beira do gramado. Contudo, a decisão de comandar o Gigante da Colina foi exclusivamente tomada por um deles. Assim, emocionado, Emiliano Díaz falou sobre a escolha de Don Ramón e comentou sobre o que ambos têm vivido no Rio de Janeiro.
“A decisão de vir ao Vasco foi toda dele. E estamos desfrutando. A verdade é que hoje vivi algo incrível. A torcida cantou o nome de nós dois. Isso nunca aconteceu. Quero agradecer aos torcedores. Foi uma sensação gratificante. Acho que ele (Ramón) ficou mais emocionado que eu, porque eu sou um companheiro de trabalho, mas também sou o filho dele”, afirmou Emiliano.