Ramón Díaz tomou decisão surreal que prejudicou todo mundo que estava no Vasco da Gama
Na entrevista coletiva cedida por Pedrinho na última quinta-feira (14), um ponto específico chamou a atenção dos torcedores do Vasco. Onde será a pré-temporada de 2025? O mandatário definiu o Rio de Janeiro como sede da preparação do elenco e explicou o motivo: em 2024, muitos jogadores e funcionários criticaram a estrutura do resort escolhido em Punta del Este, no Uruguai.
Segundo o presidente do clube, inclusive, o local, definido pela comissão de Ramón Díaz na época, colaborou com lesões de atletas cruzmaltinos. “Isso pesa na sequência. Alguns jogadores se machucaram porque a pré-temporada não foi bem feita. Por isso o calendário para mim também é um absurdo. Na Europa são dois meses de preparação. Aqui fazemos maluquices”, disse. As contusões de Jair e Paulinho, por exemplo, aconteceram duas semanas após a viagem.
Ramón Díaz crava: “Corinthians é maior que o Vasco”
Além das críticas à preparação para a sequência da temporada, Ramón Díaz deve voltar à pauta dentro da torcida vascaína. Isso porque, em entrevista ao “Abre Aspas”, do “ge”, o treinador argentino, que atualmente comanda o Corinthians, afirmou que o time paulista é maior que o seu ex-clube, o Vasco da Gama.
“Aqui, a situação é a mesma (luta contra o Z4 em 2023 pelo Vasco e 2024 pelo Corinthians), mas conseguimos o resultado mais rápido. A qualidade dos jogadores realmente é muito maior no Corinthians do que no Vasco. Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que o Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo, bom, a realidade é essa. O Corinthians tem um grande clube”, disse.