Ramón Díaz usou carta na manga e contratou novo atacante para o Vasco
É de conhecimento geral que Ramón Díaz é um grande treinador. Além dos feitos conquistados por River Plate e Al-Hilal, o argentino fez praticamente um milagre ao salvar o Vasco do rebaixamento na Série A de 2023. Contudo, ele não se limita somente às questões táticas do clube.
Isso porque, de acordo com Lucas Pedrosa, foi o técnico quem contratou Clayton Silva, novo camisa 9 do Gigante da Colina, que estava no Casa Pia. Ramón e seu filho, Emiliano Díaz, conduziram a negociação com o atacante e seu empresário, Juan, conversou com o clube português.
Intervenção reafirma insatisfação com Alexandre Mattos
Na quinta-feira (21), Alexandre Mattos, até então diretor de futebol do Vasco, foi demitido. O CEO da SAF cruzmaltina, Lúcio Barbosa, alegou uma quebra de confiança por parte do dirigente. Durante a semana, uma conversa entre o executivo e o jornalista Lucas Pedrosa vazou nas redes sociais e comprometeu a situação de Mattos.
Poucos dias antes de sua demissão, Alexandre tentou esclarecer sua relação com a comissão técnica de Ramón Díaz, que, segundo notícias, estava conturbada. Assim, afastou qualquer rumor sobre divergências entre ambas as partes. Contudo, a negociação por Clayton Silva não corrobora com essa versão.
Isso porque, anteriormente, informações davam conta de que o treinador de 64 anos estava insatisfeito com Alexandre Mattos por conta da forma como o diretor tentou contratar André Silva, que não desembarcou em São Januário. Assim, Ramón passou a conduzir algumas negociações por conta própria, com mais autonomia, como fez com Clayton.