Ramón Díaz usou toda a experiência e tirou o Vasco de uma grande enrascada
Antes de assinar com o Corinthians, Igor Coronado foi especulado no Vasco da Gama. Antes de retornar ao Brasil, o meia estava no futebol da Arábia Saudita, e teve algumas partidas contra Ramón Díaz, que por muito tempo trabalhou no futebol do país.
Vasco entra em campo na quinta-feira pela Copa do Brasil para enfrentar o Água Santa
Com a camisa do Corinthians, Coronado fez sua estreia no último sábado (2). O Alvinegro de São Paulo ganhou por 3 a 2, e Coronado participou de apenas 15 minutos do duelo. Na tarde desta quarta-feira, foi confirmado que ele sofreu uma lesão muscular, de acordo com informações divulgadas pelo Twitter “Planeta do Futebol” (@futebol_info), e que cita como fonte o UOL Esporte:
“Igor Coronado sofre lesão muscular após estreia pelo Corinthians e pode desfalcar o time no jogo da próxima semana, contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil. O Timão não informou qual o grau da lesão do jogador. Ele havia entrado em campo nos minutos finais da partida contra o Santo André. O departamento médico terá ainda mais cautela para o retorno de Igor Coronado. A ideia é reduzir o risco de novas lesões.”
Um dos motivos que o Gigante da Colina não entrou mais forte na negociação de Igor Coronado foi esse: seu risco de lesões. Como Ramón Díaz conhece o atleta do futebol árabe, sua comissão técnica entendeu que, apesar de ser um bom jogador, Coronado não possui constância física. O jogador sofreu com muitas lesões musculares quando defendeu a camisa do Al-Ittihad.
Quando ainda era atleta da base, Igor Coronado atuou pelo Zürich. Depois de passar pelo time da Suíça, o brasileiro passou pelo Floriana, da primeira divisão de Malta, e finalmente chegou à Itália para defender o Trapani. O Trapani foi o time que Coronado mais vestiu a camisa em toda sua carreira: são 78 jogos, com 20 gols marcados e 14 assistências.