Raphael Claus pode garantir a vitória do Vasco contra o Fluminense
No próximo sábado (16), Vasco e Fluminense se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão; Raphael Claus será o árbitro da partida entre cruzmaltinos e tricolores. A torcida rival, no entanto, relembrou que Claus já protagonizou momentos de revolta aos torcedores do tricolor carioca e temem possível favorecimento ao Gigante.
Claus esteve presente na última Copa do Mundo, no Catar, sendo o responsável por conduzir a partida entre a Seleção Inglesa e a Seleção Iraniana. Árbitro FIFA desde 2015, Raphael Claus já foi alvo de reclamações e questionamentos do zagueiro David Braz, do Fluminense, que contestou diversas ações suas em campo.
Você tem algum problema comigo? Está de marcação comigo? Todo mundo reclamando e você me escolheu para dar amarelo
Disse o zagueiro do Fluminense à Raphael Claus
Quem esteve na briga com a arbitragem recentemente foi o Vasco, mas acredita-se que novos erros não devem acontecer. Isso porque o chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, convocou executivos cruzmaltinos para uma reunião na sede da instituição.
Veja os jogos do Fluminense com Raphael Claus à frente da partida:
- 32 JOGOS
- 8 VITÓRIAS
- 5 EMPATES
- 19 DERROTAS
Vasco também foi prejudicado nas últimas quatro partidas
O Vasco alega que foi fortemente prejudicado pela arbitragem nos seus últimos quatro compromissos. Diante de Bragantino, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia, as reclamações foram assíduas com aplicações da equipe que comandava as partidas.
No confronto frente ao Massa Bruta, assim como diante do Atlético-MG, o Vasco reclamou de dois pênaltis não assinalados em Orellano e Pec. Contra a equipe paulista, um gol polêmico anulado a favor do Vasco não permitiu que o Gigante largasse na frente do placar. Já medindo forças com o Bahia, o árbitro Ramon Abatti até marcou a penalidade máxima a favor da equipe de Ramón Díaz, mas não expulsou Gilberto, que cometeu a infração, e já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente.