Rato invadiu gramado em jogo do Vasco da Gama em São Januário
Logo após a Copa do Mundo de 2018, Vasco e Bahia se enfrentaram em uma segunda-feira (16/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, a vitória vascaína por 2 a 0 no jogo de volta do torneio não foi o único motivo de risadas para os rivais.
Isso porque, além da eliminação cruzmaltina na competição, já que a partida de ida, realizada em Salvador, foi vencida pelo Tricolor de Aço por 3 a 0, um rato apareceu no gramado enquanto a bola rolava em São Januário.
O rato ‘invadiu’ o gramado quando já eram passados 28 minutos da etapa final. O placar já indicava a vitória parcial do Vasco por 2 a 0, precisando de marcar pelo menos mais um gol naquele momento. Um novo 3 a 0, desta vez a favor da equipe carioca, levaria a decisão da vaga às quartas de finais para as penalidades máximas.
No fim, o placar se manteve da mesma forma de quando o rato deu as caras em São Januário. Além de provocar os vascaínos pela eliminação, rivais ainda zombaram da situação constrangedora do estádio do Vasco, que há muito tempo requer uma grande reforma em suas instalações.
Retorno ainda vai demorar
Andrey Santos desfalca o Vasco, além da partida diante do São Paulo, logo mais, no Morumbi, às 18h30, mas também nos encontros contra o Fortaleza, no Castelão, contra o Flamengo, no Maracanã, e contra o Internacional, no Beira-Rio.
Até lá, Barbieri deverá encontrar saídas dentro do próprio elenco vascaíno. Com a saída de Andrey Santos no meio da temporada, o Vasco já sinalizou o interesse em ir ao mercado de transferências e buscar mais um jogador da posição para incorporar o elenco vascaíno.