Rayan e companhia terão que enfrentar ‘maior rival’ na Indonésia
Rayan, jovem da base do Vasco da Gama, está com a Seleção Brasileira no Mundia Sub-17, realizado na Indonésia. Na segunda-feira (20), o Brasil ganhou do Equador por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final.
Na partida, a Amarelinha abriu o placar com gol marcado por Estevão e assistência de Kauã Elias. Nos acréscimos do 1º tempo, o Equador chegou ao empate no tento de Michael Bermúdez. Aos 71 minutos, Estevão balançou as redes novamente em gol de falta e deu a vantagem no placar para a seleção. Luighi, que entrou no lugar de Kauã, fechou a conta marcando o 3º gol (assistência de Pedro Lima).
Rayan marcou três gols em quatro jogos com o Brasil no Mundial Sub-17
Com a classificação, o Brasil ficou esperando o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela. A equipe argentina ganhou a partida por 5 a 0, e vai enfrentar o Brasil na próxima sexta-feira (24) às 9h.
Os outros confrontos já definidos das quartas de final são entre Espanha e Alemanha, e Máli e Marrocos. A Espanha derrotou o Japão por 2 a 1, a Alemanha passou pelos Estados Unidos por 3 a 2, Máli goleou o México por 5 a 0, e o Marrocos derrotou o Irã nos pênaltis. Ainda faltam dois jogos das oitavas: Inglaterra contra Uzbequistão e França contra Senegal.
Agustín Ruberto, da Argentina, é o artilheiro da competição com cinco gols marcados. Kauã é o segundo colocado com quatro gols, mesma quantidade de Rento Takaoka, que já foi eliminado. Rayan e Estevão têm três gols marcados cada.