Rebaixado! Rossi não quis saber e tirou onda com a cara do Santos
A permanência do Vasco na elite e o inédito rebaixamento do Santos garantiram o deboche dos jogadores cruz-maltinos a Soteldo, autor de um gesto polêmico na partida entre cariocas e paulistas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final que selou o triunfo por 2 a 1 em São Januário, Medel, Vegetti e Rossi subiram na bola e reproduziram a ação do meia-atacante venezuelano.
Na ocasião, a provocação foi por conta da vitória por 4 a 1 sobre os vascaínos na Vila Belmiro. O atacante Sebastián Ferreira não conteve sua reação, tentou agredir o rival e, na confusão, o zagueiro chileno Medel foi expulso. Rossi, então, aproveitou suas redes sociais para postar a imagem em claro tom de provocação.
Pablo Vegetti disse que deu uma dura em Soteldo no dia de Santos e Vasco
Já na zona mista, Vegetti contou que teve uma conversa com Soteldo ainda no dia daquela partida. O argentino, afinal, relembrou um episódio com Pec, no qual chamou a atenção do companheiro, e disse que o “futebol dá voltas”.
“Falei para o Soteldo no dia de jogo: entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta. Mas a gente não leva vantagem subindo na bola. Disse que foi uma falta de respeito a nós. Tem que respeitar. Nesse momento vinham de muitos jogos sofrendo derrotas. Me pareceu demais. A gente também sofria na luta pelo rebaixamento. Nós sempre fomos respeitosos. No jogo contra o Coritiba, Pec, que é um grande jogador, fez algo parecido. Eu, Emiliano e Ramón falamos para ele que isso não se faz. Tem que respeitar o rival. Quando disse a ele (Soteldo), não gostou. Tem que respeitar porque a volta no futebol é muito grande. E o Vasco fica na Série A”, disse o camisa 99.