Recém saído cobrando 672 mil do Vasco na Justiça
Ex-Vasco, Morato acionou o Gigante na Justiça e cobra 672 mil por salários atrasados, FGTS, gratificações e multa. De acordo com a apuração do Esporte News Mundo, o atleta pede um valor adicional por danos morais.
A princípio, a Revista não teve acesso ao valor que exprime o que Morato pede por danos morais. Toda a ação judicial em torno do processo pode girar em R$ 672.720,000. Em tempo, a apuração da Revista Vascaína teve acesso à uma parte do processo e a alegação da equipe jurídica do ex-jogador do Vasco.
Em sendo comprovada a inércia do Reclamado na satisfação correta das verbas salariais devidas, essa situação acarreta evidentes dissabores à vida do trabalhador, causando-lhe incerteza de honrar os compromissos financeiros assumidos, bem como prover a sua subsistência e a de sua família, diante da inequívoca natureza alimentar da parcela
Morato teve passagem apagada em 2021
Morato vestiu a camisa do Vasco entre abril e dezembro de 2021, quando o Gigante ainda tentava a conquista do acesso de volta à Série A, porém, sem sucesso. Foram 40 jogos com a camisa cruzmaltina, sete gols marcados e três assistências concretizadas.
Antes de se transferir para o futebol saudita, Morato atuou pelo Avaí e jogou por 22 oportunidades no Leão da Ressacada. Foram quatro gols e apenas uma assistência dada durante todo o período que esteve em Santa Catarina.