Recusou o Vasco da Gama e agora acabou de ser anunciado pelo Botafogo

Na janela de transferências do ano passado, o Vasco da Gama teve interesse na contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Corinthians. De acordo com informações divulgadas pelo “torcedores.com”, o jogador já via com bons olhos uma negociação com o futebol brasileiro.

O contrato de Romero com o Boca Juniors era válido até dezembro de 2023. Para assinar com o Vasco na janela de transferências do ano passado, o paraguaio pediu um salário de 290 mil dólares (cerca de 1.4 milhões de reais) por mês. Além disso, o meia ainda pediu 800 mil dólares em luvas, que seriam diluídas em três anos de contrato (cerca de 3.8 milhões de reais). Romero também pediu bonificações por metas atingidas e premiações por títulos.

Atleta começou sua carreira no Cerro Porteño

Sem acertar sua vinda para o clube de São Januário, Romero ficou livre no mercado depois de cumprir seu contrato, e acertou com o Botafogo. Ele foi apresentado como reforço na manhã desta quinta-feira (28), e falou com a imprensa:

“Meu número historicamente sempre foi o 10. É uma homenagem a Garrincha. São 10 vezes Garrincha, um ícone do Botafogo. Sempre na minha carreira fui profissional. Não jogo desde janeiro, mas fora de campo sempre tratei de estar bem fisicamente e pronto quando for chamado. Trabalhei no Paraguai com um preparador físico para estar bem. Isso será analisado pela comissão técnica para ver quando poderão me escalar.”