Reforço badalado chegou no Vasco e vai jogar na reta final para ajudar o time

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco terá um período de “pausa” na Data Fifa para se reorganizar e continuar na luta por uma vaga na próxima Libertadores. O próximo compromisso do time de Rafael Paiva será somente no dia 21 de novembro, quinta-feira, às 20:00, em São Januário, contra o Internacional. Até lá, apenas folgas e treinos compõem o calendário cruzmaltino.

E esse período pode ser importante para o treinador testar variações no time, que apresentou atuações fracas nas últimas partidas. Depois do jogo na Arena Castelão, inclusive, ele comentou sobre a possibilidade de mexer na estrutura da equipe. “Essa pausa vai ser boa para a gente tentar buscar alguma coisa para mudar, já temos um jogo difícil contra o Inter, a equipe que está menos oscilando na competição. E a gente vai tentar buscar o que a gente tem que fazer. Se é na estrutura, se são nos jogadores, mas a gente vai tentar buscar alguma coisa para fazer um bom jogo contra o Inter”, disse.

Reforço de mais de R$ 10 milhões pode entrar no time

Segundo o “ge”, uma dessas mudanças pode ser a entrada de Maxime Dominguez entre os 11 iniciais. Isso porque Puma Rodríguez, lateral-direito que tem jogado improvisado na ponta, está com a seleção uruguaia para as eliminatória e abre espaço para o camisa 26 na disputa por uma vaga no time titular.

Contratado por R$ 12,4 milhões, o suíço chegou como um ponta-direito, mas, quando entrou, jogou bem próximo dos volantes. De qualquer forma, pouco atuou com a Cruz de Malta: ele foi relacionado para 13 jogos, atuando apenas em quatro, sendo um como titular. A outra opção, Jean David, não correspondeu e tem sido presença constante no banco de reservas. Ambos foram levados a São Januário para suprir a ausência de Adson e David, ambos lesionados.