Reforço de peso do Vasco fará tratamento integral para tentar jogar
O argentino Luca Orellano, recém-negociado pelo Vasco junto ao Vélez Sarsfield por 20 milhões de reais, desfalcará a equipe de Barbieri por pelo menos mais duas semanas. Isso porque foi detectado uma lesão de grau dois, na coxa esquerda do atleta que fará tratamento intensivo para retornar aos gramados.
Acumulando apenas 68 minutos em três partidas neste ano, Orellano entrou em campo nas vitórias vascaínas por 5 a 0 sobre o Resende e por 2 a 0 contra o Nova Iguaçu, em Brasília. Ainda assim, o recém-chegado foi acionado no último compromisso vascaíno, diante do Fluminense, na derrota por 2 a 0 no Maracanã.
Sem detalhar a gravidade da lesão, o Vasco informou apenas que o argentino recém-chegado sentiu dores na região da coxa esquerda, posteriormente sendo constatado o problema muscular através de exames realizados antes da partida diante do Botafogo, na última quinta-feira (16), quando provavelmente seria utilizado pelo técnico vascaíno.
Orellano já vinha tendo problemas musculares
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, Orellano passa por um desequilíbrio muscular, o motivo da sua ausência nas últimas partidas do Vasco no Campeonato Carioca. Além disso, pela falta de ritmo de jogo, o argentino ainda não teve a oportunidade de ser testado por Maurício Barbieri entre os possíveis titulares do técnico cruz-maltino.
Agora, é possível que Luca retorne aos gramados apenas em quinze dias, quando o Vasco enfrentará o Flamengo, logo no início de março. A princípio, é difícil concretizar que o argentino estará à disposição de Barbieri para o clássico diante do rival rubro-negro, mas caso isso não aconteça, Orellano pode jogar na última rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu, a ser realizado provavelmente contra o Bangu.