Reforço do Alexandre Mattos também faz as malas e decide sair do Vasco da Gama
Depois da demissão de Alexandre Mattos, na quinta-feira (21), um nome indicado pelo agora ex-diretor de futebol do Vasco também está de saída do clube. Trata-se de Rodrigo Pelaipe, supervisor de futebol do Gigante da Colina. Ele tinha passagens por Athletico-PR, Ferroviária, Corinthians e Grêmio.
De acordo com o ge, o dirigente entendeu que não havia mais condição de seguir em São Januário, visto que foi contratado por Mattos, e pediu para deixar o Cruz-Maltino. A decisão foi tomada em acordo com a SAF, que avaliava positivamente o trabalho de Pelaipe.
Novo diretor para substituir Alexandre Mattos?
Em entrevista, Lúcio Barbosa, CEO da SAF cruzmaltina, comentou sobre a busca por um novo diretor de futebol para o Vasco. “Não (temos nomes para substituir Mattos), porque aconteceu de forma muito rápida. Estamos falando de dois dias. Mas a partir de hoje já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso”, afirmou.
Segundo o ge, a SAF montará uma comissão temporária para assuntos mais urgentes enquanto busca um substituto para Alexandre Mattos. Ela será formada por Lúcio Barbosa, juntos dos setores de scout do Vasco e da 777 Football Group. O CEO do clube, por sua vez, será mais ativo na busca por novas contratações para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 13 ou 14 de abril.
Além dos dois nomes citados, Jomar Ottoni também deixou o clube. O coordenador de performance foi demitido pela SAF pouco tempo após chegar ao Vasco, em janeiro. Sendo assim, apenas três meses depois da última reformulação no departamento de futebol, o Gigante da Colina passará novamente por alterações.