Reforço do Vasco mudou de nome e teve que explicar
Apresentado na última semana, Rwan Cruz, novo reforço do Vasco, explicou o apelido e o motivo de querer ser chamado pelo seu nome. Em tempo, Paulo Bracks comemorou a vinda do atacante ao Vasco.
Logo na primeira semana com a camisa do Gigante, Rwan já entrou em campo e teve participação direta na vitória do Vasco sobre o Tupi, por 5 a 1, na última segunda-feira (3). Rwan entrou em campo na segunda etapa da partida e marcou um dos cinco gols cruzmaltinos no jogo amistoso.
Ainda na última semana, Rwan admitiu que pelas suas características e vontade de atuar em campo pelo Vasco, é possível que ele e Pedro Raul, que teoricamente cumprem as mesmas funções, podem atuar juntos em campo e contribuir com a equipe.
Primeiro que eu sou do bairro de Cajueiro Seco, de Recife, e um treinador no Santos me chamava de seco por eu ser magrinho e acabou pegando. Eu prefiro que me chame pelo meu nome. É uma honra vestir essa camisa que foi vestida por Dinamite, Romário, Juninho, que é da minha terra. Estou muito feliz por estar aqui.
Rwan explica seu apelido e como gostaria de ser chamado
Paulo Bracks exaltou a contratação de Rwan Cruz
Durante a coletiva, o diretor de futebol do Vasco falou sobre a importância que Rwan terá dentro do elenco vascaíno. Para Paulo Bracks, a nova contratação do Gigante terá um peso extremamente fundamental na campanha do clube carioca no Campeonato Brasileiro desta temporada de 2023.
Rwan chega ao Vasco emprestado até o final do ano, com opção de compra, e já falei para ele que eu não quero que ele volte. Veio contratado como centroavante. Jogador que já monitorávamos tem um tempo. Agradeço ao Santos pela lisura do negócio. Chegou, treinou, já fez gol, está no BID e está pronto para jogar.
Bracks celebra contratação de Rwan Cruz