Reforço mal jogou pelo Vasco da Gama e já está de saída do time

Pouco antes do duelo contra o Galo, pelo Brasileirão, o Vasco publicou a lista de relacionados com três ausências definitivas: Pablo Galdames, Rossi e Robert Rojas, liberados das atividades e autorizados a buscar novos clubes. Entretanto, outra nome fora da relação também chamou a atenção dos vascaínos: Victor Luis.

Contratado sem custos após deixar o Coritiba, o lateral-esquerdo tem dividido a reserva de Lucas Piton ao lado de Leandrinho, mas com características mais defensivas. Com 12 jogos, um gol e uma assistência, o camisa 12 tem vínculo com o Vasco até o fim desse ano, mas não deve ficar para 2025. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, ele irá deixar o clube na primeira janela da próxima temporada.

Coutinho espera 2025 melhor para o Vasco: “Vamos buscar coisas maiores”

Quem também está com o contrato perto do fim é Philippe Coutinho, emprestado pelo Aston Villa ao Vasco até o meio de 2025. Após um início de passagem de altos e baixos, o camisa 10 botou a bola debaixo do braço e foi o craque do Cruz-Maltino na última partida, contra o Atlético-MG, anotando um gol e uma assistência na vitória por 2×0, que garantiu o time na próxima Copa Sul-Americana.

Mesmo sem um futuro garantido em São Januário para o segundo semestre do próximo ano, o camisa 11 projetou uma temporada diferente para o clube. “Era importante fazer o último jogo em casa assim. Primeiro pela classificação e pela imagem, para deixar uma imagem boa para o ano que vem, para a gente almejar coisas maiores, que é o que o clube quer, o que nós jogadores queremos. Vamos buscar coisas maiores”, disse o Cria da Colina.