Reforço que a 777 comprou não deu certo e Vasco vai contratar outro jogador
Perto da abertura da janela de transferências, o Vasco planeja novas contratações para a sequência da temporada. Embora tenha gasto mais de R$ 100 milhões no início do ano, o elenco ainda possui lacunas e deve ser reforçado a partir do dia 10 de julho. Um desses casos é o do zagueiro João Victor, que acumulou diversas partidas no banco mesmo com boas atuações.
Assim, segundo o Bolavip Brasil, o Cruz-Maltino ainda busca um zagueiro titular. Um nome especulado em São Januário é o de Lyanco, antigo interesse do Vasco. Vale lembrar que João Victor chegou em transferência junto ao Benfica por cerca de R$ 43 milhões.
Lyanco no Vasco? Veja o que sabemos até agora
O zagueiro está emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, ao Al-Gharafa, do Catar, até julho desse ano e interessa o Cruz-Maltino desde junho de 2023. Segundo o canal Atenção Vascaínos, o atleta está na lista de jogadores mapeados pelo Gigante da Colina e pode negociar sua chegada a São Januário na segunda janela de transferências.
De acordo com o Lance, o clube catari fez uma proposta de compra ao clube inglês, que aceitou. O defensor, no entanto, quer ouvir propostas do Brasil antes de sacramentar seu destino e possui algumas equipes interessadas em sua contratação. O Bahia, inclusive, fez uma oferta por Lyanco no início do ano, mas ele recusou a mudança.
A chegada do zagueiro seria uma boa opção para o lugar de Gary Medel, que pode deixar o Vasco na segunda janela de transferências. Sem espaço após perder o prestígio com o elenco e com a saída de Ramón Díaz, o defensor chileno pediu para antecipar sua transferência. Ele tem contrato com o Vasco até o final de 2024, mas interessa ao Boca Juniors, da Argentina.