Relembre a humilhação do Vasco de Abel Braga sobre o Flamengo
Hoje coordenador técnico do Vasco da Gama, Abel Braga já trabalhou como treinador da equipe cruzmaltina em quatro ocasiões diferentes. Em sua penúltima passagem pelo clube de São Januário, no ano de 2000, o Almirante treinado por Abel aplicou um verdadeiro chocolate sobre seu principal rival, o Flamengo.
Foi na final do Campeonato Carioca, no dia 23 de abril, que Gigante da Colina goleou o time rubro-negro por 5 a 1 e conquistou sua 10ª Taça Guanabara na história. Além do “chocolate” em cima de seu maior rival, o torcedor cruzmaltino que estava no Maracanã também ganhou um ótimo presente.
Mais de 40 mil ovos de páscoa foram distribuídos pelo presidente Eurico Miranda para os torcedores do Gigante da Colina que estavam presentes no estádio. Em determinado momento, a arquibancada cruzmaltina, embalada por toda a situação que rondava o confronto, chegou a gritar “Uhhh é chocolate! Uhhh é chocolate!”.
Outro episódio que marcou o confronto foi o reencontro de Romário com o Flamengo depois dele ter deixado o time rubro-negro de maneira conturbada em 1999. Como um “presente” para o torcedor flamenguista e para o torcedor vascaíno, o Baixinho marcou três gols na partida.
Além de Romário, Pedrinho também teve uma excelente atuação na partida, marcada por suas pedaladas que revoltaram os jogadores do Flamengo e causou grande confusão em campo. Apesar de confusão ser algo comum em um Clássico dos Milhões, neste jogo, as coisas se escalaram mais do que esperado.
Ao todo, seis jogadores foram para o vestiário mais cedo, três para cada lado e sempre por se envolverem em confusão. Os primeiros a levarem cartão vermelho foram Luiz Alberto e Viola, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Beto e Odvan e na sequência Fábio Baiano e Alex Oliveira, também foram expulsos.